Há um tempo costurei este vestido para uma série no Youtube e olha, virou um dos meus queridinhos do armário <3
Uma das coisas que mais gosto desse modelo é que ele é todo “descompromissado” com qualquer estilo específico, afinal, não é clássico nem despojado o suficiente. Talvez com um tecido mais relax ele fique despojadão (já que é tudo solto), mas como fiz com um tule, ficou com cara de arrumadinho.
A série completa está AQUI e gravei vários vídeos com o passo a passo completo do vestido. Como coloquei forro ficou um pouco mais longo que o que a revista propõe, mas ainda assim há boas dicas nos vídeos.
No dia em que tentamos fotografar pela primeira vez (foto acima) estava aquele vento louco que só essa cidade costeira me permite viver. E a única solução é rir.
Reparem meu cabelo na foto de cima, que loucura. Tem horas que o vento é tãooo forte que não dá nem pra abrir os olhos. Claro que não é todo dia que está assim, mas é bem comum.
Acima, um outro dia, já completamente sem vento e com céu azul. Uma das coisas que mais gosto nele é esse comprimento abaixo do joelho. Nem longo, nem curto, assim sento em qualquer lugar sem me preocupar com nada.
Abaixo, as pérolas que bordei no vestido:
Foram compradas em um brechó e tem essa cor linda-de-deus mesmo.
A única coisa que não curti no vestido é que ele é naturalmente muito largo. Fiz o 38 sem margem de costura e ficou imenso, então vou desmanchá-lo para reduzir e retirar o bolso. Daí ficará xuxu <3 . Caso você queira fazer, minha sugestão é cortar um número menor e se puder, faça uma peça-piloto antes.
Uso sempre com um cintinho pra dar uma acinturada mas estou pensando em pegar o restante do tecido e fazer um cintinho com o mesmo tom, assim ficará sem esse contraste / corte que o cinto marrom causa. Acho que ficará bom.
Beijo,
Pat
A saia preta de tule - Patricia Cardoso | costura e modelagem
[…] 1: O vestido azul que postei dia desses [AQUI] também é de tule, aliás, são irmãos, comprei no mesmo […]
Gabriela Nemirovsky
Que lindo esse vestido! O modelo é realmente bárbaro para usar em diferentes ocasiões e a estampa é maravilhosa! E ao mesmo tempo ele é bem simples, sem frescuras. mas fica com uma leveza linda. Deve ser a modelo! Beijos.
Patricia
Gabriela Nemirovskyhahahaah quanta gentileza, Gabi.
O modelo é simples mas fica bom e é fácil de vestir, sabe? Não precisa de um sapato especifico, um lugar pra ir etc.
beijo! <3
Aldaneire
Adorei o vestido e adorei o “efeito” do vento doido nas fotos. 🙂
Patricia
AldaneireObrigada Aldaneire. O vento daqui é muito louco mesmo =)