Michela foi a segunda pessoa que conheci na Nova Zelândia.
Isso aconteceu no meu primeiro dia de aula, éramos newbies* perdidas, se esforçando para entender o que Chikai, a moça da escola nos dizia.
No primeiro “break”, chamei-a para almoçar comigo, afinal, comida é sempre um agregador de gente. Assim, passou a me agradecer a cada dez minutos por não ter deixado-a sozinha no primeiro dia. E ela apenas conseguia falar: “yes, no, I can’t undersand”. Só
Eu, com meu inglês ridículo, conseguia dizer 10 palavras a mais que ela. A gente tentava se comunicar falando nada com nada, até iniciar um português-italiano sem precedentes, mas com muito sucesso.
Desde então, nos víamos diariamente e compartilhávamos saudades, inseguranças, aprendizados e muitas tardes ao sol no Waterfront, repetindo o quanto a cidade é linda e tranquila. Foi com ela e outros amigos que eu estava quando senti meu segundo (e mais forte) terremoto e foi com Michela (se diz Miquéla) que conheci a menina mais doce de Milano e San Remo. Não precisava muito pra Miky entrar pro nosso coração, tamanha doçura.
Quando Michela confirmou que voltaria à Itália, não hesitei em costurar um presente pra ela, afinal Michela sempre observou e comentou meus estudos de costura e modelagem.
Quando vi essa seda cheia de corações, nem pensei duas vezes: Mais perfeita, impossível!
O modelo é bem conhecido, uma blusa transpassada, soltinha, boa para usar no verão com uma regatinha por baixo, de fácil costura e acabamento.
Fiz costura francesa em toda lateral, usei viés de cetim nas cavas e fiz um acabamento com o próprio tecido na frente, ficou bem boa. Essa da foto é a dela, mas gostei tanto que acabei fazendo uma pra mim também. =)
☀️ I’m waiting for the sun… ☀️
Aqui, antes do corte e o detalhe do viés, que ficou uma riqueza:
Costurei uma bolsinha com um corte do tecido para colocar a blusa dentro. Como a seda é bem fininha, deu pra dobrar e fazer um pacotinho pequenino e fofo:
É realmente um prazer poder costurar algo pra alguém (calma Zeza, Marlene, Alessandra, Denise, Tchu, Sandra, Lu, família etc etc hahaha), exercitar mais um pouco a costura e conhecer gente tão bancana como você, Miky. Bom também é saber que te encontro em poucos dias ❤️.
Com amor,
Pat
Michela, Emi e eu, após um show burlesco em Wellington – NZ – 2015
Isabella M
Oi Patrícia! Você foi o ”meu achado” do mês, estou tão feliz por ter descoberto seu blog e seu canal no youtube! Estou ansiosa por mais videos. Eu faço Design de Moda e minha paixão é fazer parte do processo das coisas. Por isso tenho ânsia para aprender várias habilidades relacionadas a costura, tricô, bordado e tudo que é de direito. Claro que sou uma super novata, né? Por isso sou cheia de dúvidas e nem sempre consigo um acabamento perfeito mas venho tentando sempre! Tô muito feliz de ter encontrado seu blog e ansiosa por mais videos e dicas!
beijos!
Patricia
Isabella MOI Isabella, seja bem vinda. Também gosto muito do “processo”, pra ser sincera, é a parte que mais me toca. QUando a peça está pronta fico feliz mas parto pra próxima hehehe. Sobre os acabamentos perfeitos, basta continuar tentando, eles vão melhorando com o tempo, viu! Não desista!