“céu entre Salvador e São Paulo, noite de 30 de Outubro de 2017”
Sim, estou num vôo voltando para SP e, organizando meu HD, encontrei várias pastinhas com fotos de roupas que fiz e nunca postei no blog. Aliás, o bichinho aqui anda abandonado demais, não é?
A verdade é que desde que troquei de plataforma, perdi a vontade de blogar. O lance é que não gostei de como o blog se comporta por aqui e por isso desanimei bastante. Mas enfim…
Mas vamos falar de coisas boas?
yogurteira TOP TERM ? risos!
Bom, este casaco aqui fiz na minha última semana na Nova Zelândia, ou seja, em Set/2016, há pouco mais de um ano.
Essa japinha da última foto se chama Emi e estudamos juntas na escola de inglês.
Emi sempre me viu costurando e antes de eu ir embora me pediu pra eu costurar um casaco pra ela e aqui estão algumas dsa fotos que fiz enquanto produzia a peça.
materiais:
O molde foi o Vogue 8933. Acho que esse foi o único molde que comprei nessa vida (molde assim, desses de embalagens bonitinhas, peças únicas e tal) e gosto muito do modelo. Ele tem umas “pegadinhas” na costura mas o resultado é bem bonito.
O tecido é LINDO de doer, uma lã da Tory Burch que encontramos na loja de tecidos mais charmosa daquela Nova Zelândia (essa aqui). São vários materiais misturados dando uma cara mega moderna e chique para o tecido. Eu bem paquerei ele também, risos.
E para o forro, usei um tecido pink acetinado que já tinha em casa.
A única coisa não legal dessa peça é que não consegui encaixar “o listrado” da manga junto com o listrado do corpo do casaco. A quantidade de tecido estava mega limitada e não dava pra cortá-las em outra posição e assim foi.
Vocês haviam notado? Ou só depois de eu ter escrito é que voltaram pras fotos para conferirem?
Hoje o casaco mora no Japão junto com Emi.
Emi tem uma energia ótima (e muitcho lhouca) e eu espero que o casaco tenha aquecido aquele corpinho franzino (hahahaha) nos invernos gelados que o Japão lhe permite viver.
E agora, revendo as fotos, lembrei do quanto meu aptozinho neozelandês estava desmontado e bagunçado naqueles dias. Vejo os detalhes nas fotos e me remeto àquela mudança cansativa que foi desmontar o apartamento da Torrens Terrace (post completo aqui) e partir para a Alemanha.
Bom, volto já com outros casacos costurados.
Boas costuras pra você,
Patricia C
Casaco de inverno - Patricia Cardoso - costure suas roupas
[…] já havia feito este mesmo casaco em 2015, na Nova Zelândia (aqui) e, quando o frio foi dando seus sinais pelo Br, quis fazer […]
Casaco de inverno – aula de costura – Patricia Cardoso
[…] já havia feito este mesmo casaco em 2015, na Nova Zelândia (aqui) e, quando o frio foi dando seus sinais pelo Br, quis fazer […]
sabeoqueeessasoueu
Kkkkkk voltei sim para ver a diferença Kkkkkk. Mas que casaco lindo. Vc tem um.nivel de acabamento perfeito, que atingirei daqui umas 20 reencarnações.
sabeoqueeessasoueu
sabeoqueeessasoueuMeu nome é Sandra
Importando comentário | Patricia
Sandra Mara · Unyleya Educacional
Amei conhecer seu blog.
E realmente, só depois de ler voltei para ver o encaixe do listrado da manga com o corpo do casaco. Ficou lindo!
Like · Reply · 10w
Rozana Saiber Vicente · Antônio Carlos (Santa Catarina)
oi adorei teu resumo de costura , sou iniciante , minha filha me deu uma singer inspiration e não consigo costurar lastex me ajude por favor
Like · Reply · 3w
Heloisa Andrade
muito lindo!